Pular para o conteúdo principal

5 Filmes Independentes para Olhar em Dia de Frio #Parte 2

Devido ao sucesso de 5 Filmes Independentes para Olhar em Dia de Chuva, resolvemos fazer a #Parte 2. Mais uma vez trago aqui filmes conhecidos e aclamados, filmes polêmicos com luta por direitos e outros que não são tão conhecidos, mas maravilhosos da mesma forma.
Pegue sua pipoca, seu cobertor e seu café, e aproveite para fazer aquela maratona!


1. AMOR POR DIREITO (2015)


Esse longa baseado em fatos reais - em minha humilde opinião - é um dos mais emocionantes da lista. O filme já havia sido adaptado anteriormente em um documentário de curta-metragem de mesmo nome, que venceu um Oscar em 2008. A policial Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério e tudo ia bem, até que Laurel é diagnosticada com câncer terminal. A partir daí começa a luta de Laurel para que sua companheira receba os benefícios de pensão da polícia, após sua morte. Uma história emocionante das lutas pelos direitos dos LGBT's.


2. O EXPERIMENTO DE APRISIONAMENTO DE STANDFORD (2015)


Também baseado em fatos reais, o filme conta a história do médico Phillip Zimbardo, que em 1971 realiza um experimento polêmico no departamento de Psicologia da Universidade de Standford, que consiste em uma simulação no porão da faculdade, onde vinte e quatro estudantes são divididos em dois grupos, guardas e prisioneiros. O experimento visa explicar os efeitos da prisão no comportamento humano, que revelam ser devastadores.

3. (500) DIAS COM ELA (2009)


Essa é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber, que não é uma história de amor.” Esse já é conhecido do público e é adorado entre os dramáticos, os apaixonados e até os realistas. (500) Days of Summer tem narração não-linear e vai pulando entre vários dias do período de 500 dias em um relacionamento entre os personagens principais. Da tentativa de aproximação até o cair da rotina, todos já passamos pelos mesmos estágios, seja como Tom ou como Summer. Agora vamos para os atores - e que elenco lindo gezuis!: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Chloe Grace Moretz e Matthew Gray Gubler. Além, é claro, de uma trilha sonora - OMG! - que alcançou o #42 da Billboard 200 em 2009.

4. MILK - A VOZ DA IGUALDADE (2008)


No início dos anos 70, Harvey Milk (Sean Penn) sai de Nova Iorque para morar com seu namorado, Scott (James Franco), em São Francisco. Disposto a enfrentar os problemas sociais, lutar por igualdade e contra a discriminação sexual, Harvey conta com a ajuda de amigos e voluntários para entrar em uma intensa batalha política e acaba sendo eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de São Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estado Unidos. O drama é uma cinebiografia do político e ativista, Harvey Milk. Vale muito a pena assistir!

5. IN YOUR EYES (2014)


Dirigido por Brin Hill (A Luta por um Ideal - 2012), o filme conta a história de Rebecca (Zoe Kazan), esposa de um famoso médico, e Dylan (Michael Stahl-David), um ex-condenado em busca de recomeço. Os dois descobrem estar conectados e podem ouvir e ver um ao outro, a partir dessa ligação se inicia um romance inexplicável. Como as críticas são bem divididas, cabe a você assistir e dar sua opinião.

Por hoje é só pessoal! Gostou?

Curta nossa página página no Facebook: Maratona com Café

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 FILMES PARA TE LEMBRAR QUE AMOR PRÓPRIO É TUDO

Essa listinha de filmes foi feita especialmente para aquecer o seu coração e te inspirar a redescobrir suas paixões. Lembre-se que, amor próprio é tudo.  Confira essa lista e se apaixone novamente por si mesmo:

5 Séries sobre Caminhões

Não é só na tela do cinema que eles se destacam. Os caminhões ganham seu espaço também em séries, documentários e reality shows.Hoje traremos 5 deles, confere aí:   1. CAMINHONEIROS DO GELO Ice Road Truckers é um série do The History Channel. Durante dois meses a cada ano, um grupo de homens pegam as estradas do Canadá para levar suprimentos aos mineiros. Enfrentando gelo, neve e muitos perigos, eles são capazes de fazer o que poucos conseguem.

10 Desenhos Animados Proibidos para Menores

Esses desenhos mostram o pior das pessoas, são bizarros e cheios de palavrão, mas nos curtimos pra @ $%#. Confira ai a lista das animações mais politicamente incorretas e perturbadoras da televisão. 1. MR. PICKLES   Criado para o canal Adult Swim por Will Carsola & Dave Stewar, a serie gira em torno da família Goodman e do relacionamento entre o pequeno Tommy e seu cachorro Mr. Pickles, que aparentemente eh um cachorro normal, mas que esconde um segredo demoníaco. Muito sangue, sexo, violência e bem... veja você mesmo, pois alguns episódios estão disponíveis no Youtube.