Pular para o conteúdo principal

10 Filmes para Comemorar o Aniversário de Meryl Streep


Meryl "Destruidora" Streep está completando hoje 66 anos de idade hoje e é reconhecida como uma das atrizes mais talentosas e mais premiadas de todos os tempos. Meryl é uma diva, seja como coadjuvante ou como protagonista; Ela rouba a cena nos filmes e é por esse motivo que essa lista é dedicada a ela. Confira aí abaixo e prepare-se para uma maratona de Mery Streep:

1. Kramer vs. Kramer (1979)


Ted Kramer é um homem que coloca o trabalho antes da família e Joanna, sua mulher, acaba descontente e sai de casa, deixando Billy, o filho do casal, com o pai. Ted então tem que dividir entre o trabalho e os cuidados com o filho. Até o dia em que Joanna reaparece e exige a guarda da criança. Ted porém se recusa e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia de Billy.
Em 1980, o filme Kramer vs. Kramer venceu o Oscar em cinco categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Dustin Hoffman), melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep) e melhor roteiro adaptado.

2. A Escolha de Sofia (1982)


Sofia é uma mãe polonesa que durante a Segunda Guerra Mundial foi presa num campo de concentração e foi forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos.
Em 1983 Meryl Streep venceu o Oscar na categoria de melhor atriz, protagonizando Sofia.

3. A Mulher do Tenente Francês (1981)


O drama traz a história de Charles, um biólogo que está prestes a se casar, mas que acaba se apaixonando por Sarah. Depois de um curto, porém passional, caso de amor, Sarah atormentada por sua personalidade melancólica o abandona, o que destrói a vida de Charles.
O filme tem roteiro adaptado de Halron Pinter que, por sua vez, é baseado no romance homônimo do escritor John Fowles. Vale a pena assistir o filme e ler o livro - não precisamente nessa ordem.

4. Julie & Julia (2009)


Julia Child vivia na Paris de 1948, devido ao trabalho de seu marido, como não tinha muito o que fazer, passou se interessou por culinária e desenvolveu um livro de receitas, mais tarde também começou a apresentar um programa de TV sobre o assunto.
Em um paralelo acompanhamos Julie Powell (Amy Adams), cinquenta anos depois, prestes a completar 30 anos de idade e que em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking".

5. Um Amor Verdadeiro (1998)


O filme é narrado quase todo em flashback, e retrata os últimos meses da vida de Kate Gulden (Meryl Streep), que está morrendo de câncer. Como seu marido, George Gulden, alega não poder cuidar da própria esposa por ter uma vida profissional intensa, acaba pressionando Ellen, a filha, para largar seu emprego de jornalista em Nova York e sua vida particular para cuidar da mãe.
Streep foi indicada para o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme, mas perdeu para Gwyneth Paltrow por seu papel em Shakespeare Apaixonado.

6. O Diabo Veste Prada (2006)


Nessa comédia dramática, Meryl Streep deu vida a icônica personagem Miranda Priestly, indicada ao Oscar de Melhor atriz em 2007.
A trama gira em torno de Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

7. Mamma Mia! (2008)


Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie.
O filme musical foi adaptado da peça musical homônima criada por Catherine Johnson. Tanto o filme como o musical foram baseados nas canções da banda ABBA.

8. A Dama de Ferro (2011)


O filme é baseado na vida de Margaret Thatcher (1925-2013), a primeira-ministra do Reino Unido do século 20 com mais tempo no cargo. No papel da protagonista, Meryl Streep ganhou, em 2012, o Oscar de Melhor Atriz (drama).
A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. Seu grande teste, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

9. Ricki and the Flash: De Volta pra Casa (2015)


Ricki é uma roqueira que abandonou a família para viver de música, mas ela recebe uma última chance para endireitar as coisas, quando seu ex-marido Pete pede a ela para ir até Chicago e ajudar sua filha Julie, que está se divorciando.
Este é o terceiro filme que Meryl Streep e sua filha Mamie Gummer atuam juntas.

10. As Sufragistas (2015)


"As Sufragistas" retrata a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva, sendo ridicularizadas e ignoradas pelos homens. A partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, elas decidem se rebelar publicamente. Um dia, após sair da lavanderia em que trabalha, Maud se assusta com o caos de um protesto e acaba reconhecendo uma companheira de trabalho entre os manifestantes. A partir desse momento, a personagem decide reivindicar seus direitos como mulher e a lutar por sua dignidade.
Um filme que mostra como o feminismo é importante, tanto em uma época em que as mulheres não possuíam o direito de voto, quanto nos dias atuais - super recomendo!


Assista ao trailer de Florence: Quem é Essa Mulher?, filme protagonizado por Meryl Streep, que estréia no dia 7 de Julho de 2016:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 FILMES PARA TE LEMBRAR QUE AMOR PRÓPRIO É TUDO

Essa listinha de filmes foi feita especialmente para aquecer o seu coração e te inspirar a redescobrir suas paixões. Lembre-se que, amor próprio é tudo.  Confira essa lista e se apaixone novamente por si mesmo:

5 Séries sobre Caminhões

Não é só na tela do cinema que eles se destacam. Os caminhões ganham seu espaço também em séries, documentários e reality shows.Hoje traremos 5 deles, confere aí:   1. CAMINHONEIROS DO GELO Ice Road Truckers é um série do The History Channel. Durante dois meses a cada ano, um grupo de homens pegam as estradas do Canadá para levar suprimentos aos mineiros. Enfrentando gelo, neve e muitos perigos, eles são capazes de fazer o que poucos conseguem.

10 Desenhos Animados Proibidos para Menores

Esses desenhos mostram o pior das pessoas, são bizarros e cheios de palavrão, mas nos curtimos pra @ $%#. Confira ai a lista das animações mais politicamente incorretas e perturbadoras da televisão. 1. MR. PICKLES   Criado para o canal Adult Swim por Will Carsola & Dave Stewar, a serie gira em torno da família Goodman e do relacionamento entre o pequeno Tommy e seu cachorro Mr. Pickles, que aparentemente eh um cachorro normal, mas que esconde um segredo demoníaco. Muito sangue, sexo, violência e bem... veja você mesmo, pois alguns episódios estão disponíveis no Youtube.