Hoje é aquele dia que você chega em casa depois de um longo dia de trabalho e a única coisa que quer é deitar no sofá, aconchegar-se nas cobertas e ouvir a chuva caindo. Vamos melhorar um pouco?
Que tal uma lista de filmes perturbadores para você assistir hoje? Fiz uma lista especial, sombria, confusa e agoniante, só para vocês.
Confere aí:
Vidas sem Destino (1997)
Filme independente do já cultuado e - alguns diriam - perturbado Diretor Harmony Korine. O filme é um misto de realidade e ficção, com uma narrativa - talvez - um pouco complicada de ser digerida, em um cenário pós-apocalíptico. Vou deixar a sinopse e um único recado: - Assistam!Sinopse: O filme retrata o dia a dia dos habitantes de Xenia - Ohio, uma pequena cidade do estado de Ohio, após ser devastada por um tornado, em 1974. Um lugar onde não há diferença entre ser adulto e ser criança, cheio de cenas fortes, violentas e com uma trilha sonora - no mínimo - inusitada.
Kids (1995)
Do mesmo Diretor de 'Vidas sem Destino", Harmony Korine, lança em 1995 um dos filmes mais polêmicos de sua carreira: Kids. O filme foi a estréia de Rosario Dawson (a nossa queria enfermeira, Claire Temple) no cinema, no papel de Ruby.
Donnie Darko (2001)
O filme tem como Diretor Richard Kell, também conhecido por seu trabalho em "A Caixa" (2009). "Donnie Darko" - dizem por aí - ser um dos filmes mais difíceis de ser entendido, ao mesmo tempo brilhante e também, já considerado um clássico cult.Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.
Corra, Lola, Corra (1998)
Quantas vezes você já não pensou "E se eu tivesse saído 2 minutos antes, será que seria diferente?" ou "Se eu tivesse escolhido essa porta ao invés da outra, isso teria mudado totalmente a minha vida?" - certeza que já fez isso. Pois então... Este filme retrata exatamente isso, vemos a mesma história em três histórias, com escolhas diferentes e que se encaixam. Entendeu? Eu também não, assistam. O Diretor deste longa - maravilhoso - é Tom Tykwer ("Perfume - A História de um Assassino" 2006).
Sinopse: O namorado de Lola é mensageiro de um gângster. Quando as coisas se complicam para ele, Lola tem vinte minutos para levar uma soma em dinheiro para o outro lado da cidade ou o namorado morre. Lola corre contra o relógio, sendo atrasada por mendigos, freiras, bebês e armas. A cada passo, os segundos passam e as minúsculas decisões que ela toma podem fazer diferença.
O Lagosta (2015)
O filme do Diretor grego Yorgos Lanthimos é uma viagem excêntrica e surreal em torno de relacionamentos. Você precisa prestar bastante atenção para entender esse longa cheio de simbolismos.Sinopse: Em um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é imediatamente preso e enviado ao Hotel, um lugar onde terá 45 dias para encontrar um parceiro. Caso não encontrem ninguém, essas pessoas são transformadas no animal de sua preferência e soltas no meio da floresta. Nesse contexto, um homem se apaixona em plena floresta. O problema é que isso também é expressamente proibido pelo sistema.
Conhece mais algum que seja tão ou mais perturbador quanto estes? Deixe seu comentário.
Comentários
Postar um comentário