Sejam clássicos do cinema, romances clichês ou histórias de grandes heróis, essa lista foi inteiramente pensada para aquecer o seu coração nesses dias frios de Outono. Abra um vinho, faça uma pipoca e confira essa lista especial:
1 Um Conto Chinês (2011 - Sebastián Borensztein)
O filme argentino é dirigido por Sebastián Borensztein (Kóblic) e foi vencedor do Prêmio Goya em 2011 na categoria Melhor Filme Hispano-Americano. O longa é uma obra-prima do cinema argentino e é muito gostoso de assistir, com certeza você se sentirá abraçado ao acompanhar essa linda história.
Sinopse: Roberto é um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês.
2 Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Digital (2011 - Gustavo Taretto)
Outro longa argentino para incluir nessa lista, o filme é estrelado pelos fofíssimos Javier Drolas e Pilar López de Ayala. Um filme sensível, dramático e feliz, você não irá se arrepender de assisti-lo.
Sinopse: Martin e Mariana vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.
3 O Invencível (2015 - Angelina Jolie)
"O Invencível" é o segundo longa de Angelina Jolie como diretora. O filme também possui um elenco escolhido a dedo, como: Jack O'Connell, Garrett Hedlund e Miyavi. Um filme arrepiante, sobre persistência e superação. Baseado em fatos reais.
Sinopse: Louis Zamperini, atleta olímpico, sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses.
4 Billy Elliot (2000 - Stephen Daldry)
Aquele filme essencial, que trata questões de gênero e luta trabalhista. Jamie Bell esbanja toda sua glória nesse longa e em 2001 sai ganhador do Prêmio BAFTA: Melhor Ator e o Critics' Choice Awards: Melhor Jovem Ator.
Sinopse: Billy Elliot é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.
5 Mens@gem Pra Você (1998 - Nora Ephron)
Aquele clássico romântico com os queridinhos do cinema Meg Ryan e Tom Hanks, esses dispensam apresentações. A direção é de Nora Ephron (Julie & Julia e Sintonia do Amor) e traz até o público, um romance fofo e cheio de reviravoltas.
Sinopse: Dona de uma pequena livraria, Kathleen Kelly odeia Joe Fox, proprietário da gigantesca rede de livrarias Foxbooks. Quando os dois se conhecem através da internet, iniciam um romance online intenso e anônimo. Um dia, Joe fica sabendo que a encantadora mulher é sua rival de negócios.
6 Escritores da Liberdade (2007 - Richard LaGravenese)
Um clássico é um clássico, esse filme em particular fez parte da vida escolar de muitos. "Escritores da Liberdade" traz a incrível atuação de Hilary Swank no papel da professora. Se você não viu ainda, assista!
Sinopse: Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.
7 A Vida é Bela (1998 - Roberto Benigni)
"Buongiorno Principessa!"
Aquele filme para chorar e sorrir, um misto de emoções nos acompanha nesse longa italiano dirigido e protagonizado por Roberto Benigni. O filme foi vencedor de três Oscar's: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora. Não bastasse isso, você se apaixona pela atuação de Giorgio Cantarini no papel de Giosuè.
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
8 O Som do Coração (2007 - Kirsten Sheridan)
Sem palavras para descrever o quão incrível esse filme é, desde o enredo, a trilha sonora e claro... Os maravilhosos atores: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys-Meyers e Robbin Williams. Esse filme é indispensável.
Sinopse: August Rush é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard. Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
9 Pequena Miss Sunshine (2006 - Jonathan Dayton e Valerie Faris)
Esse filme aquece qualquer coração nessas noites geladas. Divertido, levemente dramático e fofo demais. Assista e assista hoje!
Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive, é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
10 A Grande Beleza (2013 - Paolo Sorrentino)
O longa italiano foi ganhador do Oscar na categoria Melhor Filmes Estrangeiro em 2014, ele foi dirigido por Paolo Sorrentino e traz um bela história em um cenário mais belo ainda.
Sinopse: Em Roma, durante o verão, o escritor Jep Gambardella reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance "O Aparelho Humano", escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.
Comentários
Postar um comentário