Pular para o conteúdo principal

10 Animes Que nos Deixam com Saudades da Infância

Eles alegraram a nossa infância e merecem ser lembrados. Foi dificílimo escolher apenas dez e muitos - admito - ficaram de fora, mas segue aí a nossa listinha com 10 animes clássicos que passavam na tv aberta:

1. SAMURAI WARRIORS


O anime Yoroiden Samurai Troopers – no Brasil, Samurai Warriors, foi originalmente lançado no fim da década de 80 e foi exibido no Brasil na extinta Rede Manchete em 1996.

Conta a lenda que o guerreiro Arago (Scorpio no Brasil) há 1000 anos tentou dominar o mundo usando as forças da escuridão, mas foi derrotado e expurgado para o mundo inferior pelo guerreiro Hariel e pela deusa Amaterasu. Passados 600 anos, os portões do mundo inferior surgem e Arago tenta mais uma vez tomar o mundo para si, mas acaba derrotado pelo monge Kaos, que o prende em sua dimensão outra vez. Porém, a armadura do vilão ficou em nosso mundo, e preocupado que Arago pudesse retornar, Kaos decide derretê-la e forjar nove novas armaduras. Tais armaduras são espalhadas pelo mundo e alguns homens as encontram e tomam para si.


2. FLY - O PEQUENO GUERREIRO


" ...Fly, Fly, Fly quero a paz que o inimigo destrói. Fly, Fly, Fly um pouco de mago e muito de herói...".
O mangá Dragon Quest Dai no Daiboken (BR: Fly - O Pequeno Guerreiro), que deu origem ao anime de mesmo nome, foi inspirado no jogo de RPG Dragon Quest da Square Enix.
O anime conta a história de Fly, um menino que vive com seu avô adotivo, Blass, em uma Ilha. O sonho de Fly é ser um herói, então Blass tenta lhe ensinar magia, que a princípio não tem muito sucesso. Sua primeira missão acontece Quando seu melhor amigo é sequestrado por falsos heróis.



3. SHURATO




Este anime fez muito sucesso no Brasil, sendo exibido pela Rede Manchete em 1996. O anime foi baseado no mangá Tenkū Senki Shurato, ou simplesmente, Shurato
A história gira em torno da tentativa dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato e seu melhor amigo são tirados de um torneio de artes marciais e enviados para o Mundo Celestial para serem membros dos Oito Guardiõesdo Povo de Deva e lutarem para resgatar a Deusa Vishnu.





4. YU YU HAKUSHO


O mangá que deu origem ao anime, foi escrito e desenhado pelo mangaka Yoshihiro Togashi. O anime chegou ao Brasil e foi exibido pela Rede Manchete no final dos anos 90. A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai
 

5. SUPER CAMPEÕES


Baseado no mangá Captain Tsubasa de Yoichi Takahashi. No Brasil a série Super Campeões foi transmitida na extinta emissora Rede Manchete e posteriormente, Super Campeões Road to 2002 foi exibida pela RedeTV!.
O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa e no relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinos, competições, e o andamento das partidas.

6. DRAGON BALL


Um  dos mais adorados clássicos, uma das séries de anime e mangá mais populares e influentes de todos os tempos. Baseado no mangá de Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, que deu origem a duas séries: Dragon Ball, inspirado nos 16 primeiros volumes do mangá original; e Dragon Ball Z, inspirado nos 26 volumes restantes.
A história conta trajetória de Goku, morador da Montanha Paozu e que possui uma calda de macaco. Goku foi criado nas montanhas pelo seu avô Son Gohan, que veio a falecer e o objeto que guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão. A aventura começa após o garoto conhecer a jovem Bulma que o convence de ir atrás das outras Esferas do Dragão e embarcar em grandes aventuras.


7. ASTROBOY


Impossível falar de clássicos e não citar a primeira série animada exibida no Japão, Astroboy começou a ser transmitido em 1963 em preto e branco, o segundo anime - já colorido - foi exibido em em 1980 e o terceiro anime foi produzido em 2003. E foi o de 2003 que veio ao Brasil, sendo exibido pela Rede Globo na extinta TV Globinho.
Foi transmitida no início dos anos 60. Trata-se de uma série de ficção científica ambientada em um mundo futurista onde humanos conviviam com androides, suas histórias são voltadas para as aventuras do personagem Astro, um poderoso robô criado pelo Dr. Tenma, chefe do Ministério da Ciência, para substituir seu filho Tobio, que faleceu devido a um acidente automobilístico. 


8. SAILOR MOON


Baseado no manga escrito e ilustrado pela mangaka Naoko Takeuchi e a série de anime tornou-se uma febre entre as garotas do mundo inteiro.
Em 1996, devido ao grande sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, a Rede Manchete adquiriu os direitos das primeiras temporadas de três séries animadas japonesas, ShuratoSamurai Warriors e Sailor Moon.
A história gira em torno de defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal. As personagens principais — as Sailor Senshi — são adolescentes que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas. 

9. TENCHI MUYO

Quem era espectador assíduo da sessão Band Kids na Rede Bandeirantes certamente conhece este anime.
Lançado no início dos anos noventa, o anime conta sobre um jovem chamado Tenchi Masaki um garoto tímido de 17 anos que mora num templo no interior do Japão com seu pai e avô, e que vivia tranquilamente até aparecer uma nave espacial em seu quintal.

10. SAKURA CARD CAPTORS


O anime foi baseado no mangá de estilo maho shojo, Cardcaptor Sakura, criada pelo grupo CLAMP (grupo formado por quatro mulheres mangakas). No Brasil foi exibido na Rede Globo em 2001.
O drama gira em torno Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

Esquecemos algum que você gostava? Deixe nos comentários.

 


Post escrito em parceria com G.C. Cardoso



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 FILMES PARA TE LEMBRAR QUE AMOR PRÓPRIO É TUDO

Essa listinha de filmes foi feita especialmente para aquecer o seu coração e te inspirar a redescobrir suas paixões. Lembre-se que, amor próprio é tudo.  Confira essa lista e se apaixone novamente por si mesmo:

5 Séries sobre Caminhões

Não é só na tela do cinema que eles se destacam. Os caminhões ganham seu espaço também em séries, documentários e reality shows.Hoje traremos 5 deles, confere aí:   1. CAMINHONEIROS DO GELO Ice Road Truckers é um série do The History Channel. Durante dois meses a cada ano, um grupo de homens pegam as estradas do Canadá para levar suprimentos aos mineiros. Enfrentando gelo, neve e muitos perigos, eles são capazes de fazer o que poucos conseguem.

10 Desenhos Animados Proibidos para Menores

Esses desenhos mostram o pior das pessoas, são bizarros e cheios de palavrão, mas nos curtimos pra @ $%#. Confira ai a lista das animações mais politicamente incorretas e perturbadoras da televisão. 1. MR. PICKLES   Criado para o canal Adult Swim por Will Carsola & Dave Stewar, a serie gira em torno da família Goodman e do relacionamento entre o pequeno Tommy e seu cachorro Mr. Pickles, que aparentemente eh um cachorro normal, mas que esconde um segredo demoníaco. Muito sangue, sexo, violência e bem... veja você mesmo, pois alguns episódios estão disponíveis no Youtube.