Pular para o conteúdo principal

10 Filmes Para Comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT



Nesta terça-feira (28 de Junho) é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT e para celebrar a data fizemos uma lista de 10 filmes maravilhosos para você assistir:



1. Do começo ao Fim (2009)


Com direção de Aluizio Abranches, o drama conta a história de Julieta (Julia Lemmertz) tem dois filhos com uma diferença de seis anos de idade, Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Gabriel Kaufmann), e com maridos diferentes: Pedro (Jean-Pierre Noher) e Alexandre (Fabio Assunção). Os dois irmãos se tornam grandes amigos desde pequenos e, quando adultos, transformam esta amizade em algo mais profundo. A relação entre os dois é tratada com muita naturalidade e suavidade no filme, vale a pena assistir!

2. Queda Livre (2013)


Freier Fall é uma produção independente da Alemanha que conta com a direção de Stephan Lacant e estrelado por ninguém menos que Max Riemelt, o tromba Wolfgang de Sense8. A história do filme é em torno da vida de dois policiais Marc Borgmann e Kay Engel que com a convivência, acabam se envolvendo. Marc acaba ficando dividido entre viver o desejo de uma nova experiência e o amor pela sua namorada, que está gravida. O filme não é recomendado para menores de 18 anos.

3. XXY (2007)


O drama argentino conta com a direção de Lucía Puenzo e a atuação belíssima de Inés Efron. A história gira em torno de Alex, uma adolescente intersexual (apresenta características de ambos os sexos), seus pais decidem proteger a filha do preconceito e deixar para que ela faça suas próprias escolhas, então a levam ainda criança para morar em uma vila no litoral do Uruguai, onde criam a menina de forma livre. No entanto, o drama do enredo se dá quando um outro adolescente se apaixona por ela, sem saber, a princípio, de sua situação. A família passa, então, a sofrer imensa pressão social. 


4. Praia do Futuro (2014)


Donato é salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Quando falha pela primeira vez em resgatar uma vida no mar, Donato acaba conhecendo Konrad, um alemão piloto de moto, amigo do afogado. Donato parte com Konrad para Berlim e desaparece, deixando o irmão mais novo, Ayrton, para trás. Anos depois, Ayrton, já adolescente, se aventura em busca de Donato para um acerto de contas com aquele que considerava seu herói.

5. Milk (2008)


O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Harvey Milk (Sean Penn), um nova-iorquino que, para mudar de vida, decide morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abrem uma pequena loja de revelação fotográfica. Milk disposto a enfrentar os preconceitos da época, conta com a ajuda de amigos e voluntários, e entra numa intensa batalha política, conseguindo ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

6. Meninos não Choram (1999)


O drama foi dirigido por Kimberly Peirce e com roteiro baseado na história real de Brandon Teena. O filme relata a adolescência de um jovem garoto que nasce com um corpo biologicamente feminino mas identifica-se com o gênero masculino, retratando sua trajetória enquanto homem transexual e os embates que vive diante da sociedade.

7. Imagine Eu e Você (2005)


No dia de seu casamento com Heck, Rachel começa uma amizade com a florista Luce. A noiva planeja apresentá-la a Cooper, amigo do marido, mas Luce revela ser lésbica. As duas passam cada vez mais tempo juntas e Rachel logo começa a questionar seus sentimentos e seu estado civil. O filme é estrelado por Piper Perabo e Lena Headey.

8. Tudo Sobre minha mãe (1999)


Dirigido pelo aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar. Conta a história de Esteban, um jovem de 17 anos que está escrevendo uma história chamada Tudo Sobre Minha Mãe. No dia do seu aniversário, a mãe ia lhe contar tudo sobre seu pai, desconhecido para o menino. Mas um acidente impede que isso aconteça, e a mãe de Esteban decide partir atrás do pai de seu filho. No caminho, ela encontra a travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

9. Transamérica (2005)


Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a cirurgia de readequação sexual. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um antigo relacionamento seu. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Bree e o filho então iniciam a viagem de volta para Los Angeles e, no caminho, muita coisa acontece.

10. Má Educação (2004)


Mais um filme maravilhoso do diretor Pedro Almodóvar. Trazendo a história de duas crianças, Ignacio e Enrique, que descobrem o amor, o cinema e o medo num colégio religioso no início dos anos 1960. Padre Manolo, o diretor da escola e seu professor de literatura, é testemunha e parte dessas descobertas. Além da direção, o filme é protagonizado pelos atores Fele Martínez e Gael García Bernal .


28 de Junho
Dia Internacional do Orgulho LGBT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 FILMES PARA TE LEMBRAR QUE AMOR PRÓPRIO É TUDO

Essa listinha de filmes foi feita especialmente para aquecer o seu coração e te inspirar a redescobrir suas paixões. Lembre-se que, amor próprio é tudo.  Confira essa lista e se apaixone novamente por si mesmo:

5 Séries sobre Caminhões

Não é só na tela do cinema que eles se destacam. Os caminhões ganham seu espaço também em séries, documentários e reality shows.Hoje traremos 5 deles, confere aí:   1. CAMINHONEIROS DO GELO Ice Road Truckers é um série do The History Channel. Durante dois meses a cada ano, um grupo de homens pegam as estradas do Canadá para levar suprimentos aos mineiros. Enfrentando gelo, neve e muitos perigos, eles são capazes de fazer o que poucos conseguem.

10 Desenhos Animados Proibidos para Menores

Esses desenhos mostram o pior das pessoas, são bizarros e cheios de palavrão, mas nos curtimos pra @ $%#. Confira ai a lista das animações mais politicamente incorretas e perturbadoras da televisão. 1. MR. PICKLES   Criado para o canal Adult Swim por Will Carsola & Dave Stewar, a serie gira em torno da família Goodman e do relacionamento entre o pequeno Tommy e seu cachorro Mr. Pickles, que aparentemente eh um cachorro normal, mas que esconde um segredo demoníaco. Muito sangue, sexo, violência e bem... veja você mesmo, pois alguns episódios estão disponíveis no Youtube.