Pular para o conteúdo principal

10 Filmes Baseados nas Obras de Agatha Christie

Conhecida como "Rainha do Crime", a romancista britânica Agatha Christie nos deixou um legado de mais de 80 de livros maravilhosos e grandes personagens, como o detetive Poirot e Miss Marple. São vários os cineastas que decidiram adaptar as obras de uma das maiores escritoras da história. Segue aí a lista com 10 dessas adaptações:

 1. E não sobrou nenhum (George Pollock, 1965)

Dez pessoas são convidadas a uma mansão nos Alpes austríacos e são assassinadas uma a uma. Poderia um deles ser o assassino ?

2. Testemunha de Acusação (Billy Wilder, 1957)


"Você vai falar sobre ele, mas por favor, não conte o final."
Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. 

3. Assassinato no Expresso Oriente (Sidney Lumet,1974)


Viajando no luxuoso Expresso do Oriente, Hercule Poirot é abordado por Ratchett, um americano desesperado que teme pela própria vida. Efetivamente o pior acontece, e o sujeito é encontrado morto com 12 facadas em sua cabine. Então, o famoso detetive belga precisa pôr sua massa cinzenta para funcionar a fim de reunir as pistas que o levarão ao assassino.

4. Morte no Nilo (John Guillermin,1978)

Em um cruzeiro pelo Nilo, uma rica herdeira é morta. Por coincidência quase todos os passageiros têm motivos diversos para matá-la. Enquanto no próprio navio as investigações têm início, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.

5. A Maldição do Espelho (Guy Hamilton, 1980)


Uma fã começa a falar orgulhosamente com uma famosa atriz que se mudou recentemente para a vizinhança, porém logo a fã cai morta, em virtude de ter bebido um drink envenenado. Como este copo era para a estrela de cinema, a suspeita é que alguém desejava matá-la. Como uma outra atriz, que trabalha no mesmo filme, é sua ferrenha inimiga, tal hipótese não é descartada, mas existem outras pistas que precisam ser seguidas antes de se dar o caso como solucionado.

6. Encontro Marcado com a Morte (Michael Winner, 1988) 


Matriarca viúva força advogado a queimar o testamento do falecido, que deixava tudo para a prole, e parte com eles em excursão. Na viagem ela é assassinada, e Hercule Poirot entra em cena para descobrir o autor do crime.

7. Quem Viu, Quem Matou… (George Pollock, 1961)

 Jane Marple  viajava de trem, quando decide investigar o paradeiro de uma cena que observou pela janela: uma mulher sendo estrangulada. Ela denuncia o fato para a polícia, que não acredita nela porque nenhum corpo foi encontrado. A Sra. Marple decide então realizar a apuração sozinha.

8. Os Crimes do Alfabeto (Frank Tashlin,1965)


O famoso detetive belga Hercule Poirot investiga uma série de assassinatos em Londres e nos quais as vítimas são mortas de acordo com as iniciais de seus nomes.

9. Noite Interminável (Sidney Gilliat, 1972)

 Um jovem chofer inglês deseja construir a casa de seus sonhos, e vê a grande chance aparecer quando apaixona-se por uma bela herdeira americana. Porém, não demora a descobrir que a esposa tem estranhos hábitos, e sua vida torna-se um pesadelo interminável.


10. O Cavalo Amarelo (Charles Beeson, 1997)


Um sacerdote ancião é assassinado em um subúrbio de Londres. Um crime aparentemente comum. Porém, um papel escondido no sapato do morto desperta a atenção do inspetor Lejeune: uma lista com nomes de pessoas que aparentemente haviam morrido de causas naturais e outra relação de vítimas potenciais.

Esquecemos algum que você gosta? Comenta aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 FILMES PARA TE LEMBRAR QUE AMOR PRÓPRIO É TUDO

Essa listinha de filmes foi feita especialmente para aquecer o seu coração e te inspirar a redescobrir suas paixões. Lembre-se que, amor próprio é tudo.  Confira essa lista e se apaixone novamente por si mesmo:

5 Séries sobre Caminhões

Não é só na tela do cinema que eles se destacam. Os caminhões ganham seu espaço também em séries, documentários e reality shows.Hoje traremos 5 deles, confere aí:   1. CAMINHONEIROS DO GELO Ice Road Truckers é um série do The History Channel. Durante dois meses a cada ano, um grupo de homens pegam as estradas do Canadá para levar suprimentos aos mineiros. Enfrentando gelo, neve e muitos perigos, eles são capazes de fazer o que poucos conseguem.

10 Desenhos Animados Proibidos para Menores

Esses desenhos mostram o pior das pessoas, são bizarros e cheios de palavrão, mas nos curtimos pra @ $%#. Confira ai a lista das animações mais politicamente incorretas e perturbadoras da televisão. 1. MR. PICKLES   Criado para o canal Adult Swim por Will Carsola & Dave Stewar, a serie gira em torno da família Goodman e do relacionamento entre o pequeno Tommy e seu cachorro Mr. Pickles, que aparentemente eh um cachorro normal, mas que esconde um segredo demoníaco. Muito sangue, sexo, violência e bem... veja você mesmo, pois alguns episódios estão disponíveis no Youtube.