Pular para o conteúdo principal

10 Tokusatsus Clássicos Para Relembrar

1. JASPION


A série foi produzida pela Toei Company e contava com Hikaru Kurosaki no papel do icônico protagonista, Japion. Chegou ao Brasil pela extinta Rede Manchete em 1988 (juntinho com Changeman) até 1991, mais tarde sendo exibida pela Rede Record e atualmente na emissora Rede Brasil (alguém assiste esse canal?). 
A história girava em torno de Jaspion, que após um acidente espacial onde acabou perdendo seus pais, foi adotado pelo profeta Edin. Quando se tornou adulto, Edin o avisou Jaspion da ameaça de Satan Goss sobre o universo, prevista na Bíblia Galáctica, e Jaspion partiu para uma jornada pelo espaço, chegando então ao planeta terra.
Entre os artefatos que o herói usa, estão a armadura Metal Tech; a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada; e a nave espacial Daileon, que tem a habilidade de transformar-se num poderoso robô gigante. 

2. CHANGEMAN


Esquadrão Relâmpago Changeman, também foi produzido pela Toei Company e no Brasil foi transmitida pela Rede Manchete em 1988. Em breve a Netflix estará disponibilizando esse e vários outros tokusatsus clássicos no seu serviço de streaming, mas tenha paciência, não há como saber quando elas vão ser lançadas. 
Traz a história de cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre e que adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Os heróis lutam contra os alienígenas de Gôzma, que querem a todo custo dominar o planeta Terra.

3. JIRAIYA


Sekai Ninja Sen Jiraiya (um dos meus preferidos, com certeza) foi produzido pela Toei Company e contava com Takumi Tsutsui na pele do incrível ninja Jiraiya. No Brasil a série estreou em 1989 também pela extinta Rede Manchete.
O tokusatsu contava a história de Toha Yamaji, o 35º representante do clã dos Togakuri, membro da Famíla Yamaji, que é detentora da metade de uma inscrição que revela o paradeiro de Pako, uma cápsula de energia milenar cobiçada por Dokussai e sua família de Feiticeiros. Quando o vilão ataca com tudo a fim de tomar a inscrição para si o velho mestre Tetsuzan entrega ao jovem Toha, a armadura e espada de Jiraiya.

4. BLACK KAMEN RIDER


Foi a primeira série da franquia Kamen Riders a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete, e foi transmitida entre 1991 até 1994.  
Ao completarem 19 anos, os irmãos de criação Issamu Minami e Nobuhiko Aikizuki são sequestrados pela base secreta dos Gorgom, uma terrível organização que pretende dominar o planeta Terra. O grupo pretende fazer operações mutantes nos jovens, para que eles se transformem em homens-gafanhoto. A intenção deste maléfico plano era apagar as memórias dos dois e promover uma batalha entre eles, cujo vencedor seria o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Issamu consegue fugir antes de ter sua memória afetada, mas já tem, em seu corpo, a King Stone, pedra responsável pela mutação. Assim, ele se transforma em Black Kamen Rider, um herói disposto a livrar a Terra da escravidão e salvar seu irmão.

5. ULTRAMAN


O tokusatsu estreou em 1966 e foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. No Brasil, foi televisionada nos anos 70, 80, 1996 e 2001 pelas emissoras: TV Tupi, TV Record, TVS (atual SBT), Rede Bandeirantes, Rede Manchete e CNT. 
Um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemlar, choca-se com a nave do oficial Hayata da S.I.A. Hayata não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Cápsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça.


6. LION MAN



A Rede Manchete nos trouxe o Poderoso Lion Man em 1989. O seriado tem seu contexto na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos que, após ter o irmão Dan Cage Noshin morto por Nezuma, um monstro humano aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo , parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça.

7. JIBAN


O Policial de Aço Jiban é produzido pela Toei Company e foi inspirado no personagem Robocop, foi transmitido no Brasil pela Rede Manchete em 1990.
A série girava em torno do policial Naoto Tamura, que sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mais tarde renascendo como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie.

8. CYBERCOPS


 Cybercops, os Policiais do Futuro foi uma série produzida pelo estúdio Toho e trazida ao Brasil no início dos anos 90 pela Rede Manchete.
Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) criam os Cybercops, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap, no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.


9. FLASHMAN



A série de tokusatsu Comando Estelar Flashman foi exibida no Brasil de 1989 até 1994 pela Rede Manchete, após 1994 foi transmitida pela Rede Record até o ano de1995.
Em 1966, cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.

10. NATIONAL KID


“Mais rápido que os aviões a jato, mais forte que o aço! Super herói invencível, cavaleiro da paz e da justiça.... National Kid!”
No Brasil foi exibida de 1964 até início dos anos 1970 pelas TVs Rio, Record e Globo, mas apesar da popularidade no Brasil, a série não fez sucesso em nenhum outro lugar do mundo.
National Kid sai de seu planeta, Andrômeda, para vir ajudar os humanos na luta contra os Incas Venusianos, alienígenas vindos de Vênus que foram provocados pela exploração espacial dos anos 60 e o avanço das armas nucleares.

Saudades Rede Manchete! <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 FILMES PARA TE LEMBRAR QUE AMOR PRÓPRIO É TUDO

Essa listinha de filmes foi feita especialmente para aquecer o seu coração e te inspirar a redescobrir suas paixões. Lembre-se que, amor próprio é tudo.  Confira essa lista e se apaixone novamente por si mesmo:

5 Séries sobre Caminhões

Não é só na tela do cinema que eles se destacam. Os caminhões ganham seu espaço também em séries, documentários e reality shows.Hoje traremos 5 deles, confere aí:   1. CAMINHONEIROS DO GELO Ice Road Truckers é um série do The History Channel. Durante dois meses a cada ano, um grupo de homens pegam as estradas do Canadá para levar suprimentos aos mineiros. Enfrentando gelo, neve e muitos perigos, eles são capazes de fazer o que poucos conseguem.

10 Desenhos Animados Proibidos para Menores

Esses desenhos mostram o pior das pessoas, são bizarros e cheios de palavrão, mas nos curtimos pra @ $%#. Confira ai a lista das animações mais politicamente incorretas e perturbadoras da televisão. 1. MR. PICKLES   Criado para o canal Adult Swim por Will Carsola & Dave Stewar, a serie gira em torno da família Goodman e do relacionamento entre o pequeno Tommy e seu cachorro Mr. Pickles, que aparentemente eh um cachorro normal, mas que esconde um segredo demoníaco. Muito sangue, sexo, violência e bem... veja você mesmo, pois alguns episódios estão disponíveis no Youtube.