Eles podem ser seu vizinho, seu primo, seu irmão, aquela pessoa que você nem desconfia; eles são simpáticos, bem-sucedidos, membros ativos da comunidade, mas isso é apenas um lado da moeda. Há uma listagem enorme de filmes inspirados em serial killers, mas aqui listei apenas dez (com um breve resumo dos fatos) e todos são baseados na verdadeira história destes psicopatas.
Se você também tem fascínio pela mente humana e pelos estudos da psicopatia ou apenas procura um filme aterrorizante para essa noite de sexta-feira, assista porque que vale a pena:
O filme americano foi dirigido por Patty Jenkins e é estrelado por Charlize Theron e Christina Ricci. Aileen Wuornos foi considerada a primeira mulher serial killer dos Estados Unidos. No filme é mostrado como Aileen conheceu sua namorada, como foi seu primeiro homicídio e o que causou seu Transtorno de Personalidade Boderline. Quando foi presa, confessou seis assassinatos e enviou uma carta ao tribunal pedindo para ser condenada a morte.
2. HELTER SKELTER (2004)
O longa foi dirigido por John Gray e tem base em um dos maiores Serial Killers dos Estados Unidos da década de 60, Charles Manson. Conta-se que Charles tinha a idéia de gerar uma guerra entre negros e brancos, onde quem ganharia seriam os negros, então ele sairia de um "poço" onde estaria escondido com a "família" Manson e governaria todos, por isso quando o grupo cometia os assassinatos, escreviam na parede: "Morte aos Porcos", assinatura de uma gangue de negro da época. O filme mostra como foram os assassinatos, inclusive a da atriz Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski. É interessante perceber no filme, como ele conseguia manipular seus seguidores e passar as suas ideias, fazendo com que eles cometessem tantos atos brutais em seu nome. Hoje, Charles Manson está com 81 anos de idade e ainda cumpre a pena de prisão perpétua na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia.
3. GACY (2003)
4. TED BUNDY (2002)
Baseado na vida de Ted Bundy, o mais temível assassino e criminoso sexual dos Estados Unidos durante a década de 70. A primeira vez que o termo "serial killer" foi usado, foi para descrever Bundy. O assassino era um universitário charmoso e comunicativo, o que o ajudava na hora de seduzir suas vítimas e matá-las com crueldade. Com dezenas de vítimas friamente assassinadas por Ted Bundy, ele mantinha uma preferência por mulheres bonitas e de cabelos escuros. Após ser preso e passar por julgamento, onde teria feito sua própria defesa, foi eletrocutado pelo estado da Flórida em 1989.
5. CIDADÃO X (1995)
O telefilme foi escrito e dirigido por Chris Gerolmo, e é baseado no livro de Robert Cullen sobre o primeiro serial killer descoberto na antiga União Soviética, Andrei Romanovich Chikatilo, conhecido por "Monstro de Rostov" ou ainda "Açougueiro de Rostov'. Chikatilo era um jovem bonito, alto e culto, mas descobriu que era impotente e isso foi um dos estopins, pois ao matar sua primeira vítima, acabou descobrindo que conseguia ter ereção ao fazer aquilo e isso se tornou muito prazeroso. Entre 1978 e 1990, cometeu mais de 50 homicídios, tendo como alvo crianças e mulheres jovens. A história desse assassino foi tema também do filme "Evilenko" de 2004; foi inspiração de uma música, Psycopathy Red da banda Slayer; e também foi inspiração para a criação de um personagem no livro "Criança 44" do escritor Tom Rob Smith.
6. DAHMER - MENTE ASSASSINA (2002)
Assistir a esse filme e conseguir entrar na mente doentia de Jeffrey Dahmer e ver como era seu modus operandi, é tarefa para poucos, afinal ele foi uns dos serial killers mais temídos principalmente porque além de assassinar, desmembrar e consumir partes dos corpos de 17 jovens jovens, Dahmer os fazia friamente - como um açougueiro. Assim como nos outros filmes, os nomes das vítimas foram mudados por respeito às vítimas. Assim como Chikatilo, também serviu de inspiração para várias bandas de metal, como: Slayer, Soufly e Macabre, essa última lançou um album inteiro, intitulado "Dahmer", com vinte e seis músicas contando a história do assassino. Jeffrey Dahmer foi condenado a 957 anos de prisão e morreu em 1994.
7. CAÇADA AO ASSASSINO BTK (2005)
Outro dos mais tenebrosos casos da história, uma série de assassinatos que começou em 1974 e durou 17 anos no Kansas. O assassino que se auto-intitulava BTK (Bind- Torture- Kill/Ata-Tortura-Mata), era frio, calculista e provocava as autoridades com cartas e pistas. No meio do tempo ele acabou desaparecendo e retornou em 2004, após então uma caçada de 30 anos atrás de BTK a polícia finalmente conseguiu por as mãos no homem responsável por dezenas de mortes, em 2005.
8. ZODÍACO (2007)
Estrelado por atores bem conhecidos do público, Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr., "Zodíaco" foi baseado na história do verdadeiro assassino, que atormentou São Francisco entre 1960 a 1970 e foi uo mais famoso caso não resolvidos da história. o Assassino do Zodíaco mandava cartas à imprensa, incluindo quatro criptogramas, desses três nunca foram decifrados. Assassinou sete pessoas que foram reconhecidas e até hoje, em algumas jurisdições, o caso ainda está aberto.
9. ED GEIN - O SERIAL KILLER (2000)
Talvez um dos que mais inspirou personagens em filmes famosos de terror, como: Jame "Buffalo Bill" em O Silêncio dos Inocentes, Leatherface em "O Massacre da Serra Elétrica" e Norman Bates em "Psicose". Ed Gein era um agricultor, mas atormentado por visões de sua mãe, começa a profanar túmulos e se vê aficionado em anatomia humana, não demoraria muito para que começasse a matar as mulheres de Plainfield, Winsconsin.A polícia começou a suspeitar de Gein no desaparecimento de Bernice Worden, em novembro de 1957, as autoridades entraram na propriedade dele e acabaram encontrando o cadáver da moça, que havia sido decapitado e seu corpo estava suspenso de pernas para o ar, com os tornozelos amarrados em uma viga. Ao revistarem a casa encontraram, crânios humanos usados como prato de sopa, um puxador de janela feito com os lábios das vítimas, um cinto feito com mamilos humanos, e muito - muitoooo - mais.
10. THE GRAY MAN (2007)
"Comparado a Albert Fish, Hannibal Lecter foi um santo" é o que dizem sobre o assassino que inspirou este filme, que possui direção de Scott L. Flynn. No filme um detetive vai atrás de Albert Fish, um famoso serial killer que rapta, abusa e mata, eventualmente comendo crianças, sem deixar vestígios. Sim, a história desse cruel assassino, estuprador, masoquista e canibal, é fortíssima. Fish confessou que molestou mais de 100 crianças e que cometeu cerca de três homicídios, mas era suspeitos de mais três, além do rapto e assassinato de Grace Budd. Foi executado em 1936, na cadeira elétrica.
Comentários
Postar um comentário