O frio já está aí e a chuva também, mas o que fazer quando você pega um dia desses que não dá para passear? Ao invés de assistir uma superprodução, cheia de efeitos especiais, está na hora de dar uma chance para um filme bom e independente. Esta pequena lista contém filmes ótimos e de baixo orçamento, alguns são bem conhecidos pelo público e outros que você precisa olhar.
1. PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN (2011)
Esse filme é bem conhecido, talvez por nome já que muita gente não chegou a assistir. "Precisamos falar Sobre Kevin" é uma produção independente, baseado no livro homônimo de Lionel Shriver.
Kevin (Erza Miller) é filho de Eva (Tilda Swinton), eles mantém um relacionamento sem afeto e até mesmo agressivo. Kevin acaba preso na adolescência após ser autor de um massacre.
O drama é bem pesado e até um pouco difícil de assistir por conta de todo o sofrimento e angústias trazidas, mas vale a pena ser assistido por ser uma história forte e com um elenco que emociona.
Pouco conhecido, O Lutador, é um filme dirigido por Darren Aronofsky, mais conhecido por seus trabalhos em Cisne Negro (2010) e Noé (2014).
O drama conta a história de Randy (Mickey Rourke), um solitário e talentoso lutador, que se sustenta com o dinheiro que ganha nas lutas e de alguns bicos. Após sofrer um infarto, Randy é informado que não poderá mais lutar e, assustado, começa a rever sua vida e suas escolhas.
Não vou continuar a falar se não acabo dando spoiler, mas assista porque além da trama ser tocante, Mickey Rourke faz uma atuação impressionante.
3. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA (2011)
Decepcionados com a cultura inútil de programas de TV, reality shows e jornais sensacionalistas, Frank e Roxy saem por aí decididos a assassinar extremistas e estrelas de reality shows, afim de fazer uma "limpeza" na população.
Violência, emoção, elenco f#dástico e diálogos emblemáticos, uma crítica dura à sociedade e a liberdade de expressão.
4. EU MATEI MINHA MÃE (2009)
Hubert (Dolan) e sua mãe Chantale (Anne Dorval) tem uma relação problemática, que se agrava quando ele conhece a mãe de seu namorado, uma mulher liberal, que aceita a homossexualidade do filho e até permite que Antonin (François Arnald) fume maconha no quarto.
O drama não é de ódio entre uma mãe e um filho, mas uma forma de mostrar as dificuldades de reconciliação entre eles. Vale a pena assistir, com certeza.
O drama romântico irlandês "Apenas uma vez" explora o romance em um musical, mas não aqueles musicais clássicos da Broadway e sim de uma forma mais simples e natural.
A história se passa em Dublin, onde um músico de rua conhece uma imigrante pianista e entre eles começa uma colaboração musical inesperada.
Eu sei que a trama não parece impressionante, mas é por isso mesmo que merece ser dada uma chance. A simplicidade de como a música é levada com tema e linguagem no filme e um elenco super talentoso, estrelado por Glen Hansard, vocalista da banda The Frames, e Markéta Irglova, cantora, compositora e instrumentista nascida na Republica Checa.
Gostou? Aproveite para ler outras matérias no nosso blog e não esqueça de conferir a página no Facebook: Maratona com Café
Comentários
Postar um comentário