A disputa foi bem acirrada, mas finalmente consegui escolher apenas dez. Depois das séries, agora é a vez dos filmes, neste selecionei mães fortes, corajosas e algumas um pouco problemáticas.
Confira 10 mães que marcaram a história do cinema:
1. Minhas mães e meu pai (2010)
2. Um sonho possível (2009)
Já falei sobre o filme na matéria 5 Filmes para Olhar em Família. Sandra Bullock faz o papel de Leigh, uma mãe incrível, sempre em busca da felicidade de seus filhos e com um coração gigante.
3. Lagrimas de Esperança (1972)
Cicele Tyson faz o papel de Rebecca Morgan, uma mãe negra que enfrenta que enfrenta inúmeras dificuldades durante uma crise econômica para proteger sua família.
4. O Iluminado (1980)
Wendy parece uma mulher sensível e submissa, mas mostra a sua verdadeira força quando a vida do seu filho está em perigo.
5. O exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)
Sarah Connor é uma mãe e tanto. Ela luta com unhas e dentes para conseguir proteger o seu filho de um robô assassino, além de parar um apocalipse nuclear.
6. Cisne Negro (2011)
Essa mãe é um tanto problemática. Uma ex-bailarina que não conseguiu alcançar a fama, Erica Sayers (mãe de Nina), é aquela mãe super protetora e que coloca pressão na filha para que ela siga seus passos.
7. Diário de uma Paixão (2004)
Anne Hamilton é outra daquelas mães super protetoras. Para fazer o que acha ser melhor para sua filha Anne acaba atrapalhando o relacionamento de Allie e Noah, mas mais tarde acaba por entender e fazer com que os dois se acertem a tempo.
8. Precisamos falar sobre Kevin (2012)
Tilda Swinton nos choca em sua atuação como Eva, mãe de Kevin, um garoto com tendências psicopatas e que acaba deixando sua vida bem complicada.
9. Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000)
Mãe solteira de 3 filhos, Erin é uma mulher de personalidade forte e que luta até o fim para defender seus direitos.
10. A Escolha de Sophia (1982)
Meryl Streep como sempre divina nos papéis que interpreta. Nesse filme ela está na pele de Sofia, uma mãe polonesa, presa em um campo de concentração e que se vê obrigada por um soldado nazista a escolher qual de seus dois filhos vai viver.
Comentários
Postar um comentário