Olá! Olá! Hoje saímos da teia de seriados e filmes ocidentais, e viemos até você trazer uma lista com 10 live-action's adaptados a partir de animes e mangás.
A gente sabe que rola muito preconceito ainda com esse estilo, mas não custa nada abrir um pouco a mente e dar uma chance a essas produções. Portanto trouxe aqui ação, comédia, romance... tem para todos os gostos, todos escolhidos por nota do público e alguns de gosto pessoal.
A gente sabe que rola muito preconceito ainda com esse estilo, mas não custa nada abrir um pouco a mente e dar uma chance a essas produções. Portanto trouxe aqui ação, comédia, romance... tem para todos os gostos, todos escolhidos por nota do público e alguns de gosto pessoal.
1. SAMURAI X: O FILME (2012)
Baseado no mangá a anime de mesmo nome. "Samurai X" foi dirigido por Keishi Otomo e conta a história de Kenshin Himura (Takeru Satô) um samurai que trabalhava a serviço do império, mas com o fim do xogunato e da instauração do governo Meiji, ele faz uma promessa de nunca voltar a matar. Quando ele se vê envolvido em uma série de assassinatos, seu compromisso é posto a prova. O sucesso foi tanto que o live-action's teve mais duas sequências: Samurai X: O Inferno de Kyoto e Samurai X: O Fim de uma Lenda.
2. BAKUMAN (2015)
O filme é baseado no mangá homônimo ilustrado por Takeshi Obata e escrito por Tsugumi Ohba. "Bakuman" conta a história de dois garotos do Ensino Médio que querem se tornar mangakás da editora Shonen Jump, Moritaka Mashiro (desenhista) e Akito Takagi (roteirista). O live-action é bem interessante de olhar, porque mostra como são as dificuldades de entrar no ramo, como as empresas trabalham, as competições,... Bem leve de assistir, mesmo para quem não tenha lido o mangá.
3. BATTLE ROYALE (2000)
Sangue e matança, "Battle Royale" tem de sobra. O live-action lançado em 2000, conta sobre um grupo de estudantes japoneses que foram mandados para uma ilha deserta pelo Governo. Munidos de armas e provisões, eles são separados na ilha e precisam encontrar e matar uns aos outros em três dias. Se em 72 horas sobrar mais de um aluno vivo, a coleira que está no pescoço deles explodirá, e assim, O Programa não terá nenhum vencedor. Em 2009, Quentin Tarantino, disse que este foi o melhor filme que viu desde o início de sua carreira. Em tempo, Battle Royale é um livro de Koushun Takami, publicado no Japão em 199, o livro foi adaptado para o filme aqui comentado e mais tarde para uma série de mangás.
4. ITSUKA NO KIMI E (2007)
Adaptado no mangá de gênero Yaoi (boys love), o live conta a história de Hayase (Ryunosuke Kawai) que é salvo de um afogamento por Noboru (Saito Takumi), que faz respiração boca-a-boca, deixando Hayase confuso quanto a seus sentimentos. Ao mesmo tempo ele cria intimidade por Ryu, irmão gêmeo de Noboru, e que possui uma personalidade bem diferente do irmão. Afinal, quem Hayase vai escolher?
5. BUNNY DROP(2011)
Um dos meus preferidos. "Usagi Drop" é uma adaptação do mangá e anime de mesmo nome, que gira em torno de Daikichi, um solteirão de 30 anos, que leva a vida bem relaxado até o dia em que recebe a notícia que seu avô morreu. Sua vida muda completamente quando conhece Rin, uma garotinha de 6 anos, filha ilegítima de seu avô. Com ninguém para cuidar da garota e esta prestes a ser levada para um orfanato, Daikichi decide adotá-la. Sua rotina vira de cabeça para baixo, mas ele se liga cada vez mais a ela.
6. MUSHISHI (2007)
Já havia falado sobre o anime em 10 Ótimos Animes Disponíveis na Netflix. O filme tem direção de Katsuhiro Otomo e estrelado por Joe Odagiri. O drama gira em torno de Ginko, um viajante que se dedica a proteger a população de criaturas sobrenaturais, os Mushis. Em sua semana de estréia no Japão, Mushishi ficou em 8º lugar nas bilheterias.
7. NANA (2005)
Adaptado do mangá shoujo de mesmo nome e foi dirigido Kentaro Otani. O live-action traz a história de Nana Oosaki, uma estrela punk cheia de ambição, e Nana "Hachi" Komatsu, uma garota fofa que está indo para Tokyo viver com seu namorado. As duas se conhecem no trem e acabam ficando próximas, mudando completamente o rumo de suas vidas. Não preciso nem falar que um dos motivos pelo qual você deve assistir é o protagonismo de Mika Nakashima e Aoi Miyasaki. O filme possui uma sequência NANA 2, que foi lançado em 2006.
8. DEATH NOTE (2006)
Baseado em mais um mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, também já falado em 10 Ótimos Animes Disponíveis na Netflix. O filme é centrado na vida de Light Yagami (Tatsuya Fujiwara), um estudante que deseja livrar o mundo do mal com a ajuda de um caderno que possui poderes sobrenaturais, capaz de matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele. O filme recebeu uma continuação intitulada "Death Note: The Last Name" e um spin-off "L: Change the World", este focado no investigador "L" como personagem principal.
9. OLDBOY (2003)
Esse filme foi uma produção sul-coreana baseada no mangá japonês de mesmo nome e dirigido por Park Chan-wook. Oldboy segue a história de Oh Dae-Su, que fica trancado em um quarto de hotel durante 15 anos sem saber o motivo da captura. Quando enfim é libertado, Dae-Su se vê preso em uma rede de conspiração e violência. Em meio a vingança, o personagem acaba se envolvendo romanticamente com uma cheff de sushis, Mi-Do. Um remake do filme foi feito em 2013, de produção estadunidense e tem a direção de Spike Lee.
10. KIMI NI TODOKE (2010)
Um dos melhores live-action's que já assisti. Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako (a Samara do Chamado), pois o seu nome e sua aparência lembram muito a peronagem do filme de terror. Apesar disso, Sadako é uma menina tímida e solitária que quer socializar com os colegas, mesmo não conseguindo, pois todos tem medo dela. Após conhecer o popular Shouta Kazehaya e este conversar com ela abertamente, aos poucos sua vida começa a mudar.
Gostou??
Gostou??
Comentários
Postar um comentário