Ainda hoje, certos temas são tratados de forma antiquada e por isso são vistos como polêmicas, mas será que são mesmo? Ainda bem que temos produtores, roteiristas,.. que não tem medo de ousar e trazer até nós temas que são considerados tabus e alguns outros bem fortes. - Se você é politicamente correto ou tem menos de 18 anos, sugiro que não continue lendo!
Segue aí a lista de 5 séries pra lá de polêmicas:
1. AMERICAN HORROR STORY
American Horror Story atualmente possui cinco temporadas e já foi renovada pela Fox para mais uma. Cada temporada possui uma história diferente e elas vão sendo desenvolvidas por um elenco maravilhoso. A série aborda temas como: espíritos, psicopatas, uma freira bem erotizada (protagonizada pela rainha Jessica Lange), aliens, seres mitológicos, estupro, orgia, drogas... a lista segue e é imensa.
2. SENSE8
Original da Netflix, Sense8 chega esse ano com sua segunda temporada e conta a histórias de oito pessoas que vivem cada um em uma parte do mundo, mas descobrem que conseguem se "conectar" e compartilhar as habilidades uns dos outros. A trama nos traz cenas bem picantes e difícil de serem assistidas se você é meio "quadrado". Logo na primeira temporada temos uma cena de sexo entre Amanita e Nomi que termina com um strap-on jogado no chão, também entre Lito e Hernando (e a amiga DJ, Daniela), a cena bem famosa da orgia na banheira (com todos os sensates) e muitos muitooosss nudes.
3. SHAMELESS (USA)
Aqui vou falar do seriado americano, já que não vi o britânico de mesmo nome. Frank é alcoólatra, desempregado e pai de 6 filhos; Fiona é a filha mais velha que larga a escola para cuidar de seus irmãos mais novos, mas que adora uma farra. Essa é uma série nada convencional, trata de assuntos como: traição, adoção, homossexualidade, gravidez, transtornos obsessivos compulsivos, drogas... e muitas cenas de sexo.
4. GAME OF THRONES
Com milhares de fãs no mundo todo, a série vem causando polêmicas e as mais diversas reações do público. Você está lá assistindo e de repente PAH uma cena que vai além dos limites (não recomendável assistir com familiares por perto). Coisas levíssimas como mutilação, violência sexual e incesto, fazem parte da trama épica da HBO.
5. WEEDS
A série possui 8 temporadas, sendo o episódio final estreado em 2012. Em Weeds a personagem principal, Nancy, é uma mãe viúva e que sente dificuldades em cuidar sozinha de seus dois filhos. E é aí que surge uma idéia, Nancy começa a traficar drogas, mais precisamente maconha. Ela acaba se metendo em diversas enrascadas, mas o lucro que obtém é igualmente proporcional ao tamanho das confusões.
BÔNUS: MODERN FAMILY
A parte polêmica de Modern Family vem em um tom diferente do restante. A série sofreu críticas da comunidade LGBT por causa do relacionamento entre Cameron e Mitchell não ser intimamente afetuoso, a repercussão foi tanta que gerou uma campanha no facebook dos fãs exigindo que o casal se beijasse. A cena finalmente foi ao ar no episódio "The Kiss" e foi elogiado por múltiplos críticos.
Outro debate se formou através de fontes online, diziam que a série reforçava os papéis de gênero e estereótipos sexuais. Enquanto todos os maridos tem emprego, as mulheres ficam em casa como donas do lar, a mulher e a filha de Phil não sabem lidar com tecnologia, enquanto até o mais burrinho dos homens da casa lidam super bem com isso.
Comentários
Postar um comentário